quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tempestades de Super-célula




Tempestades de Super-célula são um tipo especial de tempestade de célula única que podem persistir durante muitas horas. São responsáveis por quase tudo o que de significativo os tornados produzem nos EUA e pela maioria das pedras de granizo de dimensão superior a bolas de golfe. As tempestades de Super-célula são também conhecidas para produzirem ventos de intensidade extrema e inundações repentina.
Estas tempestades são caracterizados por uma ascensão em rotação (habitualmente ciclônica) em resultado do desenvolvimento de uma tempestade num ambiente com significativo efeito de corte vertical do vento. Efeito de corte do vento ocorre quando os ventos mudam de direção e aumentando de intensidade com a altura.
As condições ideais para a ocorrência de super-células verificam-se quando os ventos mudam de direção em altura, rodando para a direita, no sentido dos ponteiros do relógio. Por exemplo, numa mudança da direção, o vento pode ser de sul à superfície e de oeste a 15,000 pés. Sob a super-célula, é também frequentemente ser possível visualizar a rotação da tempestade.
Não deixe de ver:
2leep.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário